09 maio 2016

Mensagem do Protopresbitero Emanuel Sofoulis pelo dia das Mães



“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” Jo 19, 26-27.

Estimados filhos em Cristo,

Com esta passagem do Evangelho de São João início esta mensagem. Nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo, mais que ao discípulo, fala à humanidade, “filho, eis aí tua mãe” e o faz por amor, por ato maior, que é o de nos entregar à Sua mãe, à mãe de Deus, a maternidade da humanidade.

E porque ele nos faz isto? Porque a mãe é carinho incondicional, é vigília permanente, é entrega sem espera, é amor sem limites!

Muito me alegra ver a jovem mãe, que envolve seu filho, que o cobre de beijos, que o abraça a todo instante, mas me encanta ver a mãe de filhos adultos que com o mesmo carinho cuida do já adulto que sente febre, que está abatido pelo mundo e é por ela amparado e consolado.

Ter a mãe é saber que sempre teremos um ombro para o choro, um abraço reconfortante, uma palavra de carinho.
Mas tão feliz quanto ser amparado pela mãe é em sua velhice poder ampará-la. Feliz dos filhos que podem ser pais de seus pais, das filhas que podem ser mães de suas mães, sendo-lhes carinhosas e atenciosas com aquelas que sempre as amaram de forma incondicional. Retribuir o amor que recebemos é mais ganhar que doar, é fazermos como o discípulo amado.

Que neste dia das mães possamos todos dar um amoroso abraço naquela que por nós sempre vigia e é capaz de tudo. A todas as mães, meu abraço e as que não estão mais conosco, que Deus as tenha no Paraíso e que em Sua gloria possamos reencontrá-las.

Em Cristo Jesus,

Ecônomo Pe. Emanuel Sofoulis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário