14 julho 2013

Ordenação do novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Católica de Brasília (13/07/2013)

ORDENAÇÃO EPISCOPAL 
ARQUIDIOCESE CATÓLICA DE BRASÍLIA 
(13 de julho)
Na manhã desse sábado, 13.07.2013, às 8h30, na Catredral Metropolitana de Brasília, teve início a Missa Solene para a Ordenação Episcopal do novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília (da Igreja Católica Romana). A celebração da ordenação do, então monsenhor, agora Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida foi presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, com a presença de todo o clero local. 
Nosso pároco, o rev. Ecônomo Pe. Emanuel SOFOULIS, foi convidado para a celebração como representante do Patriarcado Ecumênico
de Constantinopla. Na procissão de entrada do clero, Pe. Emanuel seguiu à frente dos demais padres e atrás dos Bispos, tendo tomado assento no altar da Catedral junto com todo o clero.
Além de sacerdotes de outras localidades e inúmeros fiéis católicos romanos, estiveram presentes autoridades locais, em especial S. Ex. o Governador do Distrito Federal, o sr. Agnelo Queiroz. 
A celebração, que se encerrou às 12h, foi seguida de um almoço de acolhida a Dom José Aparecido. Oportunidade em que o Pe. Emanuel SOFOULIS pôde cumprimentar e dialogar com diversos sacerdotes do clero local da Igreja Romana.     
* da Redação Anunciação Ortodoxa.
-----------------------------
Monsenhor Aparecido foi nomeado Bispo Auxiliar da cidade [Brasília] pelo Papa Francisco, no dia 08 de maio. Até então o religioso residia no Vaticano, onde trabalhava como subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e consultor para questões litúrgicas.
Após a Sagração, o futuro bispo deve assumir as atividades que serão determinadas pelo Arcebispo Metropolitano da capital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário